O Inconsciente
- Deborah Frasson
- 6 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de jan. de 2024

Às vezes é complexo compreender algo que a gente não vê e nem pega, mas não é impossível!
JUNG (psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica) coloca que o Consciente está de um lado e o Inconsciente do outro - por gentileza, não pense em direita/esquerda, tá?!
CONSCIENTE = tudo aquilo que você PERCEBE e IDENTIFICA na sua vida, como: rg; cpf; tarefas domésticas; casada com fulano de tal; reunião às 10h15 e por aí vai.
O INCONSCIENTE = tudo aquilo que você NÃO VÊ ! Ele "conversa" conosco a todo momento, mas de forma SIMBÓLICA (danado ele nehm?)
Exemplos: uma dor de cabeça inexplicável; uma coceira que veio do além; e quando vai lavar louça que quebra aquela taça de vinho que você mais amava ? Pode ser também um pneu furado, mesmo que seu carro esteja na garagem de casa (pasmem aconteceu comigo, 2x !) Um acidente de bicicleta; E aquele SONHO cabuloso que você lembra dele por meses, às vezes anos!
É o bendito do inconsciente "GRITANDO" para que olhe para aquela situação e tome providências, URGENTE!
E se insistirmos em seguir a vida no modo automático: aí vem os bloqueios e ficamos estagnados, a vida parece que nunca EVOLUI! Trabalhar com aquilo que só gera escassez (viver para pagar boletos); relacionamentos que sempre dão errado; não ter energia para nada; dor nas costas que nunca sara; gastrites que vem e vão; não ter tempo para nada.
A boa notícia é que se você se viu em algum dos exemplos citados, já é um sinal de que seu inconsciente quer CONECTAR-SE com você. E aprendendo a fazer esta leitura é uma forma de conseguir interpretar onde o inconsciente está atuando na sua rotina.
Quando isso ocorre, as RESPOSTAS certeiras vem para que os próximos passos sejam só EVOLUÇÃO interior e automaticamente refletirá no externo. Seja um Sherlock da sua própria VIDA. Uma boa ferramenta é a terapia :)
Vamos?