Crise de Ansiedade
- Deborah Frasson
- 27 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 31 de jan. de 2024

A crise de ansiedade não é apenas um momento de nervosismo; ocorre uma tempestade emocional que pode te deixar sobrecarregado e perdido.
Alguns sintomas podem ser aparentes, como: palpitações; sudorese excessiva; dificuldade em respirar; náusea.
Na visão da psicologia, essa experiência é muitas vezes vista como um sinal de que algo profundo está acontecendo no interior da psique (alma/mente).
Agora, na perspectiva da psicologia analítica de Carl Jung, a ansiedade pode ser um CHAMADO para explorar os recessos do inconsciente. Esses momentos de crise podem ser OPORTUNIDADES para se conectar com partes esquecidas de si, enfrentar MEDOS e PADRÕES FAMILIARES não resolvidos e iniciar um processo de autoconhecimento.
Nossa mente muitas vezes produz imagens e símbolos carregados de significados. Estes podem se manifestar em sonhos, pensamentos intrusivos ou visões interiores. A interpretação desses elementos simbólicos pode revelar pistas valiosas sobre os conflitos internos que contribuem para a ansiedade.
Uma boa ferramenta para auxiliar no tratamento de ansiedade é a prática da IMAGINAÇÃO ATIVA.
Consiste basicamente em imaginar e criar o que se quer, simples assim. Comece respirando fundo e sentindo seu corpo. Imagine algo que te traga muito conforto, com todos detalhes possíveis; concentre-se, traga emoções e sensações. Basta 1 minuto. O "grande" segredo é treino diário.